Solução do problema de água é a solicitação mais pedida durante Sessão Itinerante do Tibiri

por Jornalista Camilla Souza publicado 31/05/2018 10h05, última modificação 11/06/2018 10h10

Na última quarta-feira (30) a Câmara Municipal da Cachoeira foi instalada na comunidade do Tibiri para mais uma Sessão Itinerante. Os vereadores Leonardo Boaventura, Cosme Carlos, Cristiano Alves, Enio Cordeiro e Cristina Soares, acompanhados do presidente da Casa, vereador Júlio César, estiveram na comunidade para ouvir os anseios da população.
Dentre as principais queixas estão melhorias na saúde como oferta de medicação nos postos, além de médicos e dentistas com frequência para atender a população. O conserto da fossa, que fica em frente ao posto de saúde, é outra preocupação levantada pelos moradores, já que muitas pessoas e, principalmente, crianças transitam no local. A juventude cobrou o desenvolvimento de projetos voltados para os jovens, nas áreas de esporte e cultura. 
A reforma da sede da associação de moradores e a cobertura da quadra poliesportiva também foram citados. Mas a principal solicitação da comunidade é a solução do problema de abastecimento de água. A água para consumo é retirada de uma cisterna, com baldes. E a água encanada é suja demais para consumo, a julgar pela cor. 
O projeto do Governo de Estado, que tem como objetivo a implantação do sistema abastecimento de água de várias comunidades da Zona Rural, incluindo Tibiri, tem previsão de ser concluído ainda este ano, mas até la, a comunidade tem que conviver com esse problema.