Sessão Solene homenageia os 181 anos de elevação de Cachoeira à categoria de cidade

por Jornalista Camilla Souza publicado 15/03/2018 11h00, última modificação 15/03/2018 11h00

Na manhã desta terça-feira (13) a Câmara de Vereadores realizou uma Sessão Solene em homenagem aos 181 anos de elevação de Cachoeira à categoria de cidade. E, apesar do tempo que passou, o sentimento de luta continua latente em seu povo. Isso ficou evidente no discurso forte e ousado do orador oficial, Alfredo Pinto da Silva Junior, cujas palavras permearam as lutas do passado de outrora, traçando um paralelo com os desafios atuais.

Debaixo de protestos de algumas pessoas que estavam presentes e da ausência do prefeito, Alfredo, que é professor de história, buscou nos exemplos do passado, a força necessária para incentivar o povo a lutar pelos seus direitos, e concluir seu discurso clamando: “Cidadãos cachoeiranos: uni-vos!”.

Ao final da Sessão, representantes de algumas instituições da cidade foram homenageados pelo trabalho desenvolvido na comunidade.