Projeto que prevê reajuste salarial é votado em Sessão Extraordinária

por Jornalista Camilla Souza publicado 23/02/2018 09h32, última modificação 23/02/2018 09h32

Em sessão extraordinária realizada na noite da última quinta-feira (22), os projetos de lei que concedem reajuste salarial dos professores e dos servidores públicos do município foram aprovados.

Os projetos de lei 01/2018 e 02/2018, oriundos do executivo, foram enviados à Casa Legislativa para serem votados em caráter de urgência. Os vereadores Júlio César, Cristina, Leonardo, Laelson, Pedro, Enio, Dira, Cristiano, Cosme, Josmar e Fabinho Diau estiveram presentes para discussão e votação dos projetos.

Os projetos preveem reajuste de 2% para os servidores do quadro efetivo do município e 6,8% para os professores efetivos, conforme Piso Nacional do Magistério. Duas emendas foram adicionadas ao projeto de reajuste dos servidores efetivos; a primeira versa que o reajuste tem efeito retroativo a 1º de janeiro de 2018 e a segunda, aumenta de 2% para 8,6% o reajuste salarial. As emendas foram feitas pelo vereador Teta.