Projeto de implantação do Museu da Câmara tem o objetivo de aproximar a comunidade de sua história

por Jornalista Camilla Souza publicado 18/04/2018 09h45, última modificação 11/06/2018 10h08

Na manhã da última quarta-feira (25), o presidente da Câmara de Cachoeira, vereador Júlio César, juntamente com a museóloga Lisânia Amorim, responsável pelo projeto de implantação do Museu da Câmara, estiveram em reunião com representantes da empresa Tecnomuseu, em Salvador.

O motivo da reunião foi buscar orientações para efetivação do Museu da Câmara nos órgãos competentes. Aníbal Gondim e Simone Trindade, co-fundadores da empresa Tecnomuseu, cujo objetivo é promover o resgate de memórias, construindo conteúdos e projetos para museus, conectando histórias, patrimônios culturais e pessoas, analisaram o projeto de implantação da Câmara Municipal da Cachoeira, atestando a importância do mesmo e, principalmente, a necessidade de um projeto desta envergadura para a cidade.

Simone acredita que é preciso aproximar a comunidade de sua história para que o sentimento de pertencimento seja aflorado. "Esse é o papel do museu; museu faz conexões", afirma Simone. O projeto está em andamento e com previsão de ser inaugurado no dia 25 de Junho. Data em que Cachoeira se torna a capital da Bahia por 1 dia.