Noite memorável marca a posse da 10ª Legislatura da Câmara Mirim

por Jornalista Camilla Souza publicado 28/09/2018 21h40, última modificação 05/10/2018 10h54

Na noite desta sexta-feira (28), mais uma turma do projeto "A Câmara vai à Escola - Câmara Mirim" tomou posse, representando a 10ª Legislatura.

Antes mesmo dos novos vereadores mirins fazerem seus pronunciamentos, ocorreu a eleição da Mesa Diretora, que assumirá esta Legislatura pelo período de 1 ano. Confira os nomes eleitos: Kauane Machado, como presidente; Luiza Vitória, como vice-presidente; Mariana Evelin, é a 1ª secretária e Ana Cecília, a 2ª secretária.

Depois da Mesa Diretora eleita e empossada, todos os Vereadores Mirins, de pé, fizeram seu juramento e, em seguida, utilizaram a Tribuna para externar, em seus pronunciamentos, a alegria de poder participar deste projeto.

O homenageado da noite, professor Fábio Batista, diretor do Colégio Pe. Alexandre de Gusmão, usou a palavra para enfatizar a importância do projeto que, apesar de proporcionar muitas consequências boas, a principal delas é a "formação de grandes cidadãos e cidadãs que farão jus à memória dos nossos antepassados cachoeiranos". O presidente da Câmara, vereador Júlio César, e também autor do projeto, coaduna da mesma opinião que Fábio; "Aqui está sendo moldado o futuro político do nosso município", afirmou Teta.

Os novos Vereadores Mirins participarão do projeto durante o período de 1 ano, coordenados pelo Professor Edvaldo Carneiro do Rosário, onde terão reuniões semanais para adquirirem conhecimentos inerentes à política, cultura, história e cidadania, bem como todos os trâmites inerentes ao Poder Legislativo.