GAMGE pede apoio dos vereadores

por Jornalista Camilla Souza publicado 10/02/2021 13h45, última modificação 10/02/2021 13h45

A fundadora do Grupo de Apoio ao Menor Gotas de Esperança (GAMGE), Dr. Rita Maluf ocupou a tribuna livre na sessão ordinária desta segunda feira (8), para falar sobre o GAMGE, e solicitar o apoio da Casa Legislativa.

Rita iniciou seu pronunciamento apresentando o GAMGE. Segundo ela, o grupo existe há quase 24 anos prestando serviço a crianças e adolescentes do nosso município. "Pelo GAMGE já passaram mais de mil jovens, hoje muitos já ingressaram na faculdade, já se formaram e outros já retornaram a instituição como professores", destacou.

Afirmou que a instituição trabalha através da arte e educação e que durante todo esse tempo lutaram pela conquista de um espaço. E conquistaram a antiga sede da APAE no Caquende, em 2019. Ressaltou que, de 3 em 3 meses, divulga o balanço das despesas e receitas. Durante a pandemia e com poucos recursos, desenvolveu um trabalho para auxiliar as famílias do GAMGE, diante crise. "Fizemos uma parceria com o grupo de consumo do recôncavo, e começamos a fornecer cesta da Agricultura familiar de 15 em 15 dia," afirmou.

Finalizando reforçou o convite feito no último ano para que a Câmara apoie o GAMGE. Da tribuna e diante de todos os parlamentares presentes, o presidente do Legislativo, vereador  Dr. Isnaldo Cordeiro doou um computador para o GAMGE e a alguns vereadores parabenizaram a Instituição e a importância do grupo para Cachoeira.