Comunidade do Calolé clama pela melhoria das estradas durante sessão itinerante

por Jornalista Camilla Souza publicado 27/04/2018 10h39, última modificação 27/04/2018 10h39

Na tarde da última quinta-feira (26) o Poder Legislativo de Cachoeira se dirigiu à comunidade do Calolé para realizar a 2ª sessão itinerante do ano. Os vereadores Josmar Barbosa, Leonardo Boaventura, Cristiano Alves, Cristina Soares, Cosme Carlos, Laelson e o presidente, vereador Júlio César, estiveram presentes ouvindo os anseios da população.

As principais queixas apontadas pelos moradores dizem respeito à melhoria das estradas; e o grande questionamento levantado é que, apesar da quantidade significativa de cascalho presente na comunidade, ele não é utilizado para melhoria das estradas locais. Outro ponto amplamente abordado diz respeito ao abastecimento de água, devido a um problema na caixa d'água que abastecia a comunidade.

Além destas reclamações, outras solicitações foram feitas, como a necessidade de uma ambulância para a comunidade, requalificação da casa de farinha, transporte escolar e comum para deslocamento até outras comunidades, melhoria no abastecimento de energia elétrica, bem como reestruturação dos postes e desenvolvimento de projetos voltados para fomentar a agricultura familiar.

Os moradores foram bastante enfáticos quanto às cobranças ao Pode Legislativo, exigindo que os vereadores busquem melhorias junto ao Executivo Municipal. Os edis, por sua vez, garantiram continuar cobrando junto à prefeitura, as melhorias necessárias para a comunidade. Lamentando, contudo, o fato de não terem poder de executar.