Capoeiruçu sedia primeira Sessão Itinerante de 2018

por Jornalista Camilla Souza publicado 29/03/2018 09h00, última modificação 16/04/2018 09h59

Na tarde da última quinta-feira (28) a comunidade de Capoeiruçu sediou a primeira Sessão Itinerante desse ano, realizada pela Câmara Municipal da Cachoeira. As sessões itinerantes têm o objetivo de fortalecer o vínculo entre Poder Legislativo e população, ouvindo as necessidades e sugestões do povo, para dar os encaminhamentos necessários.

Durante a Sessão, as pessoas da comunidade que estavam presentes se pronunciaram e as principais solicitações feitas foram referentes à pavimentação das ruas, iluminação das vias públicas, abastecimento de água e melhor atendimento no posto de saúde. Segurança pública foi um tema abordado e amplamente discutido pela maioria das pessoas, que relataram inúmeros casos de insegurança.

A população também cobrou agentes de endemias, cobertura da quadra poliesportiva, médicos e dentistas no posto de saúde, bem como medicamentos, uniformes e instrumentos para a fanfarra e solicitação de maior fiscalização junto à Vigilância Sanitária do Estado, quanto à situação da empresa Mastrotto S/A, que despeja resíduos químicos no Rio Paraguaçu.

Os vereadores Cosme, Cristina e Dira, que representam a comunidade, pronunciaram-se relatando todas as indicações que já foram apresentadas na Câmara solicitando a solução da maioria dos problemas que foram expostos pela população.
Além dos 3, os vereadores Josmar, Pedro, Cristiano, Leonardo e Teta também estiveram presentes.