Câmara homenageia os 182 anos de elevação de Cachoeira à categoria de cidade

por Jornalista Camilla Souza publicado 13/03/2019 11h17, última modificação 13/03/2019 11h17

Cachoeira, cidade Heroica e Monumento Nacional, berço de personalidades ilustres e onde foi dado o primeiro grito em nome da liberdade. Hoje, dia 13 de março, Cachoeira comemora 182 anos de elevação à categoria de cidade.

Como de costume, após o hasteamento das Bandeiras, a Câmara de Vereadores realizou uma Sessão Solene em homenagem à data. O prefeito do município, Fernando Antônio da Silva Pereira, em seu discurso, saudou a cidade, parabenizando-a pela data, desejando força e amor para seus conterrâneos, além de destacar os desafios políticos que o país tem enfrentado, o que, segundo ele, tem afetado todos os municípios brasileiros. Tato deu destaque a alguns avanços para o município, como a assinatura dos convênios com as filarmônicas e o lançamento do edital de cultura.

Representando a Casa Legislativa e os demais vereadores, Cristina Soares enfatizou a luta dos cachoeiranos, bem como a responsabilidade de Cachoeira, através de seus representantes políticos, em buscar melhorias. A vereadora ressaltou ainda que celebrar os 182 anos de elevação de Cachoeira à categoria de cidade é celebrar a glória do passado.

Após ter seu currículo apresentado pelo vereador Fábio Coqueiro, o orador oficial, Solon Calmon, inovou e iniciou seu discurso cantando, onde recordou figuras cachoeiranas ilustres que deixaram sua marca na história. Continuando, fez um breve resumo histórico e pontuou algumas características geográficas do município. Muito emocionado, agradeceu o convite desta egrégia Casa Legislativa para tal honraria.