Câmara de Cachoeira realiza Sessão Especial em homenagem aos 40 anos do IAENE

por Jornalista Camilla Souza publicado 16/10/2019 12h01, última modificação 16/10/2019 12h01

Na noite da última terça-feira (15) a Câmara Municipal da Cachoeira realizou uma Sessão Especial em homenagem aos 40 anos do Instituto Adventista da Bahia, hoje Faculdade Adventista da Bahia.

Edirami Clementino, Cristina Soares e Cosme Carlos, vereadores que fizeram uso da palavra, ressaltaram a importância da FADBA para a comunidade cachoeirana, citando o aquecimento da economia local, o crescimento do povoado de Capoeiruçu, onde está instalada a instituição, bem como os projetos sociais que são desenvolvidos e a influência positiva e direta na vida das pessoas, seja no âmbito educacional, econômico, religioso ou da saúde. O vereador Júlio César também esteve presente, mas não fez uso da palavra. A secretária de Educação, Ana Luiza Marques, estava representando o prefeito do município.

Fábio Batista, professor da Faculdade Adventista, salientou em seu discurso os avanços da instituição ao longo desses 40 anos e as contribuições positivas da mesma para Cachoeira, onde enfatizou que, enquanto muitas empresas e instituições faliram e fecharam, o IAENE prosperou. Ellen Milde, como aluna do Colégio Adventista, externou sua gratidão e o seu amor pela instituição que lhe acolheu e lhe ofereceu não apenas o aprendizado técnico, mas também o aprendizado de vida.

A instituição de ensino - cuja importância também foi destacada pelo presidente da Câmara, vereador Josmar Barbosa, no início da Sessão - foi brilhantemente representada pelo reitor Éber Liesse que, em seu pronunciamento, fez recortes temporais, citando todos os gestores que passaram antes dele, além de elencar os fatos mais marcantes nesses 40 anos de existência. Antes de concluir, agradeceu à Câmara pelo reconhecimento e pela homenagem e à toda comunidade cachoeirana pela receptividade e acolhimento.

Para encerrar a Sessão de forma única e abrilhantar ainda mais o evento, houve uma apresentação da Camerata, um grupo musical da FADBA, que toca músicas clássicas instrumentais.